Opções

Quer mudar?

Personalize o cabeçario!

Teste Vertical Rhythm?

OASIS HOTEL - FLORIANÓPOLIS - SC

 

Atrativos Naturais

 

Praia de Canasvieiras

 Quando os açorianos fundaram o povoado de São Francisco de Paula das Cana Vieiras, em 1754, não imaginaram que o lugar seria um dos mais movimentados de Florianópolis.

 Beleza natural, completa infra-estrutura e atendimento bilíngue na maioria dos estabelecimentos fazem de Canasvieiras o balneário preferido dos turistas latinos em Florianópolis. Entretanto, não deixa de ser o destino certo de muitos brasileiros.

 Localizada no norte da Ilha de Santa Catarina, a praia com pouco mais de 2 km de comprimento e com a Ilha do Francês logo em frente, é um dos principais pólos balneários do Sul do Brasil.

 A água do mar é verde, com poucas ondas e uma variação de temperatura entre 23ºC e 26ºC durante o verão. A faixa de areia é branca e fina e nos dias mais quentes de verão fica toda tomada por moradores e visitantes se divertindo. É possível alugar de tudo, de cadeiras de praia e guarda-sol e até caiaques. A praia também conta com opções de lazer para toda a família: passeios de banana-boat, de escuna e mergulho. Há alguns espaços apropriados para a prática de futebol, vôlei e frescobol. Para a tranquilidade dos pais, tem parquinho destinado às crianças.

 O centrinho funciona como uma pequena cidade, contando com delegacia de polícia, posto de saúde, supermercado 24h, mini-shopping, aluguel de carro, agências bancárias, de correio e de viagem. E quem quiser se divertir sem pisar na areia pode contar com o forte comércio de souvernis e acessórios praianos durante a alta temporada.

 

Na área de alimentação, Canasvieiras oferece churrascarias, casas de massa, frutos do mar, comida típica, cozinha internacional, lanchonetes, docerias e sorveterias..

 À noite, diversão é o que não falta: são vários bares e restaurantes com música ao vivo e casas noturnas.

Cervejaria Original

A Cervejaria Original tem charme de boteco chique. Mistura fina dos antigos bares e armazéns de secos e molhados com o que existe de moderno na gastronomia e no entretenimento. O bar tem proposta simples de oferecer momentos agradáveis por meio de boa música e deliciosos petiscos, porções e pratos. O ambiente é refinado e com decoração retrô; alia a qualidade gastronômica com as mais tradicionais comidas de boteco. Possui variada opção de bebidas com foco nas cervejas em garrafa de 600ml. O bar foi indicado pela Veja Comer &Beber 2012. 
Aniversariante: Sua entrada e de sua lista de convidados são gratuitas até 21h. Para reserva e mais informações ligue (48) 3028-6661. 
Ingresso: Não divulgado.
Happy hour a partir das 17h. 



Praia do Jurerê

Distância do centro: 23 km.
Distância do aeroporto: 33 km via SC-401.

 O mar de coloração verde, com temperatura amena e ondas calmas fazem de Jurerê uma praia típica da região norte da Ilha. São pouco mais de três quilômetros de extensão de areia fina e clara, que propiciam uma caminhada agradável. Na água, os veleiros e lanchas do Iate Clube de Santa Catarina dão um toque sofisticado ao visual.

 Em terra, o bairro é dividido em duas porções, com características distintas. No canto esquerdo está o loteamento residencial Jurerê Internacional. Totalmente planejado, conta com parques, supermercados, shopping a céu aberto, bares, restaurantes requintados e amplos estacionamentos para quem quer apenas passar um dia na praia. Essas características atraíram pessoas preocupadas com o conforto e com a qualidade de vida, que transformaram o lugar numa espécie de parque de mansões.

 No canto direito está a parte conhecida como Jurerê Tradicional. Ali estão os moradores mais antigos do bairro, com seu toque de manezinho e restaurantes com culinária típica da Ilha. Essa parte abriga o Iate Clube de Santa Catarina, com um trapiche que tem acesso via praia.

 Morro das Pedras, Campeche – Florianópolis SC

A praia do Morro das Pedras possui uma beleza ímpar e um cenário encantador. Devido às fortes ondas e ao repuxo delas, a praia não é aconselhada para banhos de mar. Em compensação, os adeptos do surf se sentem agradecidos pelas ondas perfeitas e agitadas.

Localizada a 22 quilômetros do centro de Florianópolis, Morro das Pedras – ou Morrão – fica entre o Campeche e a praia da Armação. Quem a visita a praia não pode perder a oportunidade de caminhar pelos dois quilômetros de areias fofas, sem a interferência de quiosques e outras construções. Em alguns pontos as ondas chocam-se contra as pedras, em um verdadeiro espetáculo da natureza.

Na praia se localiza a Casa de Retiro dos padres jesuítas, local destinado a encontros religiosos. Sua edificação fica no alto de uma colina e é aberta à visitação. A peculiaridade é que a construção foi feita com pedras extraídas do local. Lá de cima a vista é impressionante. Do mirante é possível avistar o mar aberto, ao lado esquerdo, a praia do Morro das Pedras e a Ilha do Campeche e à direita, a praia da Armação. Registre todos os momentos, pois vale a pena.

 

Praia Mole – Florianópolis SC

Se você quer badalação em Floripa, encontrou o lugar certo. A praia Mole é o ponto tradicional de encontro dos jovens da ilha. Considerada uma das mais belas praias de Santa Catarina, o mar é bravio, com ondas fortes e longas. As águas são cristalinas e a areia é branca e fofa. Pelas suas características, não é indicada para banhos de mar com crianças.

 

Mas são justamente suas ondas violentas que tanto atraem os surfistas. A Mole tem o conhecido “tombo”, ou seja, a profundidade do mar aumenta abruptamente. Então fique atento para redobrar os cuidados e manter seus filhos longe do local. Além do surf, os praticantes de parapente a tem como lugar ideal para suas práticas, aproveitando a encosta sul como rampa de decolagem.

Quando a maré está baixa, a Praia Mole também exibe suas piscinas naturais, local onde os pequenos, e também os grandes, podem aproveitar com total segurança. A piscina natural formada na praia fica com pedras ao redor, o que deixa o local mais seguro e eleva a beleza do lugar.

 Um Passeio a pé pelo Centro de Florianópolis

A maioria dos turistas que vem a Floripa só quer saber de praia, principalmente no verão. Até entendo que boa parte deles mora longe do litoral e que não é sempre que se tem a oportunidade de curtir o mar. Mas viajar para uma cidade e não conhecer alguns de seus principais pontos turísticos, além das praias, não tem a mesma graça. Florianópolis possui muitos outros atrativos além de sua beleza natural, como museus, edificações históricas, áreas de lazer e bons restaurantes.

O centro da cidade é bem pequeno e pode ser facilmente explorado a pé em poucas horas. Reservar uma manhã, ou uma tarde, para conhecê-lo é um programa interessante e que pode render belas fotos. Nesse post vou sugerir um pequeno passeio pelo centro da cidade, passando por alguns de seus principais pontos turísticos. A ordem das visitas não importa muito, pois como o centro é pequeno os locais são bem próximos uns dos outros.

Memorial ao Miramar

O passeio pelo centro de Florianópolis pode começar na Praça Fernando Machado, onde está o Memorial ao Miramar, um monumento em homenagem ao antigo Trapiche Municipal Miramar, que localizava-se ali há algumas décadas, quando o aterro ainda não existia e o mar chegava até o Mercado Público. O Miramar era um dos locais mais bem frequentados da cidade, servia não só como plataforma de acesso às embarcações, mas também tinha um bar e já foi palco de alguns espetáculos de teatro. Nas colunas frontais do monumento há dois painéis contando um pouco da história do local. A praça ainda conta com uma estátua do coronel Fernando Machado, que foi morto durante uma batalha na Guerra do Paraguai.

 

Praça Fernando Machado

Logo em frente está a Praça XV de Novembro, a  mais tradicional da cidade. Foi nela que, em 1662, o bandeirante Francisco Dias Velho fundou a Vila Nossa Senhora do Desterro. A partir dali a cidade começou a crescer e desenvolver-se. No centro da praça está a Figueira Centenária, uma árvore muito antiga que dizem ter nascido em 1871 em frente à catedral e que teria sido transplantada para sua posição atual em 1891. A história da árvore é cercada de superstições. Uma delas diz que dar algumas voltar ao redor da figueira pode atrair casamento e dinheiro. Dizem que a saúde da árvore está debilitada e ela corre o risco de cair. Há dezenas de escoras sustentando os galhos por toda sua extensão.

 

Praça XV de Novembro

 

 Mapa com alguns pontos turísticos


Visualizar Centro de Florianópolis em um mapa maior

 

 

Videos Relaxantes

 
Share
You are here: Home Atrativos